Aumentar o consumo de vegetais

Hortícolas, sim são importantes! Acho que já todos sabemos isso!

No entanto nem sempre é fácil tê-los disponíveis na quantidade desejada, seja porque exigem alguma dedicação entre lavar, preparar e variar; seja porque quando comemos fora de casa a oferta é geralmente pouca e limitada na variedade (alface, tomate e pouco mais); seja porque achamos que apenas se devem comer ao almoço e/ou jantar.

E se, de uma forma fora da normalidade dos tempos modernos, eu vos sugerisse que comessem sopa de legumes ao pequeno-almoço? 

Incluir mais vegetais ao longo do dia pode passar por inclui-los e distribuí-los de novas formas:  

1 –  Sopa de legumes ao pequeno-almoço #eucomisopaaopequenoalmoço

2Preparar saladas cruas variadas. Na noite anterior, aproveitando excedente do jantar e colocar em frasco de vidro. No dia seguinte, é só retirar do frigorífico, colocar na mala térmica (em dias de calor) e levar para onde for. Levar tempero a gosto ou adicionar pesto, por exemplo. Ver receita aqui… oferta de receita. Desta forma pode ser colocada no lanche da manhã ou da tarde ou acrescentar ao almoço que levamos ou comemos no restaurante. Por exemplo, comer antes de sair do trabalho.

3- Batidos de fruta e legumes. Já bastante divulgados, são, de facto, uma excelente forma de incluir mais algumas vitaminas e minerais provenientes dos vegetais. Podem ser uma opção para pequeno-almoço e/ou lanches.

 

Ser saudável de forma fácil! Cuida de ti!