3 Recompensas depois de um dia Difícil

A tua rotina é stressante? Conhece algumas dicas que te vão ajudar a relaxar!

A rotina da maioria das pessoas é marcada por atribulações: são diversos os compromissos diários que ocupam todo o tempo e, muitas vezes, causam muito stress. O resultado é refletido em noites mal dormidas, alimentação desadequada e saúde prejudicada.

Sendo assim, é muito importante que, ao chegar em casa, consigas relaxar e diminuir o stress do corpo e também da alma para te preparares para o dia seguinte. Mas como?

É imprescindível que reserves alguns minutos do teu dia para cuidares do teu bem-estar. Por isso, hoje trago-te algumas dicas que te vão ajudar a relaxar e a administrar o stress de uma maneira mais saudável, contribuindo para melhorar a tua qualidade de vida.

3 recompensas para quem enfrentou um dia difícil

Infelizmente, às vezes somos obrigadas a lidar com acontecimentos que fogem do nosso controlo e nos causam uma infinidade de desgostos. Por isso, é importante reconhecer que uma recompensa, por ter conseguido “sobreviver” a dias assim, é mais do que merecida!

Entende por recompensa os pequenos mimos que nos aconchegam a “alma” e relaxam o nosso corpo. Uma combinação perfeita de sensações. Vê algumas sugestões:

  • Toma um longo banho, usando sais ou óleos de banho para massajar o corpo. Aqui vale também usar um delicioso esfoliante corporal caseiro, feito com sal grosso (ou açúcar cristal) e mel para deixar a tua pele macia e perfumada, além de abusar da água morna para relaxar a tua mente. Se tiveres uma banheira, aproveita para tomar um delicioso banho de espuma! Um dia não são dias! Permite-te esses momentos!

 

  • Já ouviste falar de comfort food? Este termo refere-se às comidas que gostas e que, além de deliciosas, contribuem para levantar o teu estado de espírito. Portanto, aproveita para jantar uma comida deliciosa, com calma e prazer, sem culpa! 

 

  • Entra em contato com alguém que sabes que te ama incondicionalmente. Pode ser alguém de família ou uma amiga querida. Conversa sobre amenidades, ri, fala sobre coisas que aconteceram recentemente na tua vida e, se assim desejares, abre o teu coração e conta a essa pessoa sobre o dia difícil que tiveste. Ouvir palavras de encorajamento, motivação e de carinho pode fazer milagres.

 

Alimentos que alimentam e relaxam

Além da comfort food que mencionei,  que tal ter em casa um conjunto de alimentos que contribuem para diminuir a ansiedade e o stress?

  • Ao chegar a casa podes fazer um sumo rico em vitamina C, ferro, potássio e outros sais minerais, para acalmar sua mente e combater o stress. Por exemplo, mistura espinafre, alface, kiwi e mel, bate no liquidificador e entrega-te a esses sabores contrastantes e deliciosos.

  • Para que possas ter noites mais bem dormidas, algumas tisanas podem ajudar como: camomila,  erva cidreira e maracujá. Estass são apenas alguns exemplos de ervas que relaxam e acalmam o teu organismo, normalizando o batimento cardíaco, baixando a ansiedade, e que permitem que te prepares adequadamente para dormir.

 

Lembra-te sempre que mente e corpo equilibrados são essenciais para enfrentar os desafios do dia-a-dia com mais entusiasmo e energia. Cuidar de ti é fundamental para que possas resolver outros aspectos da tua vida. Pensa nisso!