Bem-Vinda à Nutrição Feminina, eu sou a Carla, Nutricionista há cerca de 10 anos. Ofereço serviços de Consultoria em Alimentação e Nutrição para Mulheres e para as suas Famílias.

O que mais gosto do meu trabalho como Nutricionista é Escutar. Olho para cada Mulher como um conjunto de emoções e histórias que têm de ser ouvidas. Essa capacidade de escuta aumenta diariamente o meu não julgamento, o que me ajuda clinicamente a abrir espaço à vulnerabilidade, o único ponto de partida para o ínicio de um processo de cura.

As minhas consultas vão muito para além do Alimento. Não me foco na perda de peso mas no Ganho de Saúde e, acima de tudo, no ganho de Auto-Confiança e Auto-Estima.

Pergunto-te: O que é que o teu Corpo te dá? Quando aceitas o teu corpo, cuidas mais dele.
Eu trabalho para reconstruir o fio de comunicação positiva entre a Mulher e o Corpo. A minha missão é ajudar-te a Gostar de ti Mesma. A Aceitares-te como és. A perceber que a tua Beleza não vem de mais ou menos 5 kilos. Ajudar-te a aliviares a pressão para engordar ou emagrecer. A lembrar-te que tu mereces Nutrir-te, e que ser saudável é mais do que um número numa balança. Olho para dentro de ti porque sei que, por detrás de cada um dos teus sintomas, está uma origem que precisa de ser respeitada, escutada e nutrida.
O meu Mantra é:

Nutrir a Mulher que Nutre.

Só sei trabalhar assim.

Sempre.

Carla Fernandes, Nutricionista

Educação & Formação Profissional


Carla Fernandes é nutricionista certificada em Ciências da Nutrição pela FCNAUP – Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto – e membro efectivo da Ordem dos Nutricionistas com a cédula profissional 2364N.

Com formação complementar em Intuitive Eating e Educação Perinatal.

carla

A minha abordagem â Nutrição

A minha Filosofia

Licenciei-me em Ciências da Nutrição em 2006 pela FCNAUP. Passei pela experiência de trabalhar no Emagrecimento Rápido com o qual näo me identifiquei. Decidi mudar de rumo e emigrei. Comecei a escrever para um jornal local no Luxemburgo. Aí conheci a Drª Manuela Mota Ribeiro,com quem colaborei no livro infantil Serafim está sempre constipado. Quando voltei a Portugal, a maternidade trouxe-me a segurança e o enraizamento necessários para seguir o meu caminho. Certifiquei-me como Educadora Perinatal, pelas mãos de Ricardo Herbert Jones, autor do livro Memórias do Homem de Vidro.

Desde então tenho vindo a aperfeiçoar o meu método e filosofia, formando-me em IntuitiveEating // Alimentação Intuiva e estruturando muito do meu trabalho nos principios da Nutrição Funcional. Pelo caminho vou encontrando novas ferramentas que aprimoram o meu trabalho como a Kinesiologia e a Aromaterapia. Näo me prendo a nenhum dogma nutricional, aplico-me diariamente ao desafio que cada cliente me traz, pesquisando e atualizando o meu conhecimento, ao mesmo tempo que a Ciência da Nutricäo evolui.

Conhece-me melhor

Muffins de Queijo e Coentros

Todas as mães querem o melhor para os seus filhos, incluindo uma alimentação saudável. No entanto, na correria do dia-a-dia […]

Read More

#8 Dicas para Simplificar a tua vida na Cozinha!!

Cozinhar até pode ser divertido, mas cozinhar todos os dias, com horário apertado e todos cheios de fome e pressionados […]

Read More

Vou partilhando a minha jornada,

Seguimos juntas?

Inspira-te

popup.coaching.nutricional