Pãezinhos de Abóbora

“Inspirar & Nutrir” :: Sabores de Outono

O Outono, entre dias solarengos e fins de tarde mais frescos, sugere confort food!
A doce abóbora em formato pãozinho promete adoçar alguns lanches dos nossos dias! 

Pãezinhos de Abóbora

Vegan, Sem Gluten


Ingredientes
:

1/2 cup de abóbora cozida amassada

1/2 cup de polvilho doce

1/4 cup de polvilho azedo

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de sopa de flocos de amaranto

1/2 colher de chá de levedura de cerveja

sal rosa

pimenta preta

folhas frescas de caril

 Preparação:

Misturas todos os ingredientes com as mãos numa tigela grande. A massa tem de ficar parecida com plasticina – nem demasiado farinhenta, nem a colar nas mãos – antes de ir ao forno. Pode adicionar-se mais um pouco dos polvilhos para conseguir este efeito. Fazer bolinhas e assar durante cerca de 20m a 180º.

 

AUTORA

 Maria Joana, Limited Edition

BLOG:
http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/

FACEBOOK:

 

O meu nome é Maria Joana, sou a autora do blogue Limited Edition e com estes pãezinhos de queijo vegan venho iniciar a minha colaboração mensal com o Nutrição Feminina.

Adaptei uma receita de uma das minhas cozinheiras favoritas, a Alana Rox do The Veggie Voice (https://www.facebook.com/theveggievoice/), e trago-vos os seus famosos pãezinhos do amor. Estes podem ser feitos com qualquer batata, abóbora ou inhame e ganharam este nome carinhoso porque são isentos de qualquer produto animal, sem que por isso o seu sabor difira muito dos tradicionais feitos com queijo. São isentos de glúten uma vez que a sua base é composta por polvilho doce e azedo e as ervas também podem ser adaptadas ao gosto de cada um. Neste caso utilizei as aromáticas folhas de caril para contrapor ao sabor adocicado da abóbora, mas também já experimentei com batata doce, batata branca, coentros, salpicadas com sementes de sésamo…Mais uma curiosidade! Além da sua enorme versatilidade, estes salgadinhos também ajudaram uma amiga da Alana a conquistar o seu namorado, por isso merecem bem a sua conotação como “pãezinhos do amor”. Experimentem, comparem com os originais e depois confessem se esta versão mais saudável não fica muito mais saborosa!

Bem-Vinda Joana!