Qual o teu desejo de Natal ?
Começou a contagem decrescente para as festas de fim de ano: NATAL e Passagem de ano.
Começou o desfile de doces, chocolates e bombons. As tentações são muitas e como tu estás perante essas tentações?
O que te pergunto hoje é se estás mesmo disposta a desistir de ti, das conquistas que fizeste ao longo de todo o ano, com tanto esforço, para começar o início do ano com mais peso e culpa?
Será que vale a pena, desistir dos teus objectivos por não conseguir dizer não às inúmeras solicitações. Não será o preço demasiado alto? Quantas de vós ainda estão neste momento com peso ganho no Natal passado?
Eu sou apologista de festas, adoro festas e adoro comida e a mensagem que te quero deixar hoje é que não precisas fazer restrição no dia de Natal e na Passagem de Ano! Mas, se de facto, queres continuar focada nos teus objectivos de peso e saúde, que deixes as excepções para esses dias especiais. Porque se fores dizer sim a todas as situações isso pode significar um mês de excepção que se pode tornar muito difícil de virar no inicio do ano…o resto da história, tu já conheces, culpa, falta de auto-estima e iniciar uma dieta radical com muito esforço e sem mudança a longo prazo, é mesmo isso que queres para ti?
TU consegues fazer escolhas saudáveis!
Tu consegues escolher os momentos de prazer, de doces, com consciência e presença assumindo como uma escolha por ti e para TI!
Coloca-te em primeiro lugar!
Qual o teu desejo de Natal?
Beijinho
Carla