O que é o emagrecimento consciente?

Os dias quentes chegam e com ele libertamos as roupas mais escuras e mais pesadas e os nossos corpos ficam mais à luz, a descoberto. Uma beleza por si só, certo? Eu acho que sim. O calor e a leveza dos corpos é, só por si, de uma beleza única.

Mas a verdade é que com os dias de calor e a exposição do corpo vem também uma preocupação, pressão e alguma tristeza para muitas e muitas mulheres e não, nem sempre, há excesso de peso. mas parece que há um descontentamento quase global com o corpo e com o almejar de uma perfeição física imposta por um ideal social.

“Mas Carla achas errado querer emagrecer?” Não, de todo. Acho que cada mulher deve partir do seu ponto actual e buscar o melhor para si, mas sem pressão, sem querer seguir um caminho imposto socialmente, mas encontrar em si o equilíbrio entre o seu peso, a sua saúde, o seu sonho e as suas possibilidades. Deve procurar emagrecer consciente de quem é, de quem precisa ser para alcançar o que deseja e de que forma.

Podes fazer-te as seguintes perguntas:

  • Porque queres emagrecer?
  • O que vais ganhar ao emagrecer?
  • O que vai indicar de que estás em harmonia contigo mesmo que estejas a emagrecer?

Emagrecer de forma consciente, é elevar o motivo de emagrecer ao teu equilíbrio como um todo:

  • Quem és?
  • Como está a tua vida?
  • O que precisas mudar?
  • Como gostarias de ser?

Emagrecer é muito mais do que um plano alimentar.
Emagrecer é um caminho de escolhas: de alimentos, de pensamentos, de palavras, de atitude, de companhias, de amor, de estilo de vida, de movimento, de horários, de sonhos…

“Mas dá para emagrecer sem tudo isso!” Sim, pode até dar, mas quantas vezes mais te vais submeter a mais uma dieta que apenas dita os alimentos que não podes comer, sem limar todas as arestas da tua vida? Quando vais deixar de viver de dietas e viver uma vida plena e saudável?

O emagrecimento consciente é, como o nome indica, ter consciência do todo do qual fazes parte e que condiciona as tuas escolhas para que te consigas nutrir integralmente passando a ser uma mulher mais alinhada contigo mesma, com mais auto-estima e mais feliz sem ser rotulada apenas por um número de roupa ou na balança! Porque tu és muito mais!

 

Sabe mais sobre o curso de emagrecimento consciente EU SOU LEVE

em

 http://academia.carlafernandes.eu  

 

Com amor,

Carla